Obra de requalificação altera tráfego na Rua Julião, no Comércio

A partir desta quarta-feira (25), haverá alterações no tráfego de veículos em dois trechos da Rua do Julião, no Comércio, para a realização de serviços de requalificação urbana. A obra integra o Projeto Pelas Ruas do Centro Antigo de Salvador, do Governo do Estado, em execução pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder).

Entre os dias 25 e 30 de janeiro, a via será interditada da Travessa do Pilar até a Rua Campos Sales. No período de 30 de janeiro a 8 de fevereiro, a circulação de veículos entre as ruas Campos Sales e Francisco Camerino também estará interditada. O acesso só será permitido aos moradores e comerciantes locais. Durante a realização da obra, a Rua Julião e as vias próximas serão totalmente sinalizadas pela Conder para maior conforto e segurança dos usuários.

Ação estruturante
O Projeto Pelas Ruas está dividido em cinco lotes, totalizando 267 vias, onde estão sendo investidos R$ 124 milhões. A requalificação do Comércio e da Calçada corresponde ao lote 1, com intervenções em 55 ruas dos dois bairros.

Esta é uma das primeiras grandes obras brasileiras de urbanização que seguem as normas de acessibilidade e o desafio de implantar melhorias em ruas antigas. Aos poucos, as calçadas danificadas, obstáculos para quem quer circular pela região do Centro Antigo de Salvador, vão sendo alargadas, ganhando rampas de acessibilidade, piso tátil, travessias para pedestres, 13 km de ciclofaixas, além de faixa de serviços ao longo do passeio, onde deverão ser alocados postes, lixeiras e dispositivos de sinalização para facilitar o acesso de pedestres e pessoas com necessidades especiais.

Atualmente, estão sendo executadas obras em quatro frentes, que compreendem os bairros da Saúde, parte do Santo Antônio Além do Carmo, Comércio, Dois de Julho, Barbalho, Tororó, Jardim Baiano, Nazaré e Conceição da Praia.

Com informações da CONDER

Comente

Be the first to comment on "Obra de requalificação altera tráfego na Rua Julião, no Comércio"

Deixe uma resposta