Após pressão dos estudantes Prefeitura de Camaçari retomará Transporte Universitário

Foto: Divulgação

Após a brava luta travada pelos estudantes universitários, a Prefeitura de Camaçari se comprometeu com a Universidade Federal da Bahia (UFBA) a retomar o Transporte Universitário na próxima semana. Foi necessário estudante ser atropelado, ingressar no Ministério Público e o reitor da UFBA pressionar para que a gestão Elinaldo demonstrasse um pouco de sensibilidade com centenas de alunos camaçarienses.

Na tarde desta quinta-feira (19), após ser convocado pelo reitor da UFBA, João Carlos Salles, o prefeito Elinaldo compareceu a Universidade onde recebeu uma aula do magnifico sobre a importância da educação. O reitor apresentou ao prefeito sua visão da relevância desse serviço e do impacto que a suspensão do transporte universitário, em pleno curso do semestre letivo, causa a algumas centenas de estudantes que o utilizam diariamente.

O transporte universitário é, sem dúvida, um serviço de reconhecida relevância, que vem sendo bancado, em três turnos, pela Prefeitura de Camaçari desde 1999, sem nunca ter registrado interrupção entre uma gestão e outra, porém a falta de gestão e competência da atual administração deixou centenas de alunos sem aula desde o dia 5 de janeiro.

De acordo com a Universidade Federal da Bahia, o prefeito de Camaçari se comprometeu a realizar um contrato emergencial para o Transporte Universitário. O contrato, diga-se de passagem obteve a autorização da Defensoria Pública, ou seja, todo esse transtorno poderia ter sido evitado se houve mais sensibilidade e a educação, de fato, fosse prioridade do “parceiro cada vez mais distante do povo”

Comente

Be the first to comment on "Após pressão dos estudantes Prefeitura de Camaçari retomará Transporte Universitário"

Deixe uma resposta