“A sociedade ainda enxerga no PT uma oportunidade de futuro”, avalia Caetano

“Normalmente nós costumamos enxergar apenas a árvore e deixamos de ver a floresta”. A metáfora é do deputado federal, Luiz Caetano (PT), para traduzir o atual momento pelo qual passa o Partido dos Trabalhadores, debatido no Encontro Estadual do Muda PT, realizado neste sábado (14), em Lauro de Freitas.

“A elite brasileira tentou destruir o PT, pois tomamos porradas de todos os lados, mas nós conseguimos sobreviver. Porém, precisamos aprender com os nossos erros e dar a volta por cima”, ponderou Caetano.


Na avaliação do deputado federal, quando o PT virou “governo” se deixou contaminar pela “burocracia” do Estado e, consequentemente, essa burocracia acabou por dominar o PT.

“Temos que fazer um Congresso livre da burocracia, mas com um debate profundo sobre os rumos do partido e os rumos para o país. É preciso diferenciar de vez, que o partido é o partido e governo é governo. O que não dá para aceitar é o PT eleger o governo e depois o governo eleito se esquecer do PT”, disse Caetano para aplausos dos companheiros.

Comente

Be the first to comment on "“A sociedade ainda enxerga no PT uma oportunidade de futuro”, avalia Caetano"

Deixe uma resposta