Lourdes Lobo retorna à Prefeitura de Lauro de Freitas

Foto: Reprodução/Facebook

Mesmo com o belo trabalho realizado à frente da Secretária de Assistência Social e Cidadania de Lauro de Freitas, na gestão anterior de Moema Gramacho, a jornalista Lourdes Lobo, ficou de fora da lista dos secretariados da nova gestão de Moema.

Em sua gestão, “Lurdinha” (sic), como é carinhosamente chamada, conseguiu implantar os programas sociais do governo Lula e tornar Lauro de Freitas referência nacional e internacional na gestão e execução dos referidos programas.

A pasta que “Lurdinha” comandou no passado, atualmente equivale a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, cuja titular é a ex-secretaria da Mulher na gestão Márcio Araponga, Huldaci Santana. São perfis totalmente diferentes, enquanto “Lurdinha” conseguiu transformar as polícias sociais em mecanismos de inclusão social e cidadania, a nova secretária “Hulda” tem uma visão mais assistencialista, típica da comunidade evangélica.

Para sorte do povo de Lauro de Freitas, principalmente, os mais carentes, “Lurdinha” está de volta à Prefeitura. Estrategicamente Lourdes Lobo ficará lotada na Secretaria de Administração, que tem abrigado os “nomes de confiança de Moema” e cedido-os para outras pastas do executivo municipal, com isso, a prefeita se torna “onipresente” na máquina pública. No caso específico de “Lurdinha” ela esta à disposição da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, conforme publicação no Diário Oficial:

Comente

Be the first to comment on "Lourdes Lobo retorna à Prefeitura de Lauro de Freitas"

Deixe uma resposta