Ala do PMDB arma arapuca para pegar irmãos Vieira Lima

O mandato de busca e apreensão realizado pela Polícia Federal em imóveis do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), nesta sexta-feira (13), é apenas o início do processo coordenado por uma ala do PMDB para afastar de vez os irmãos Vieira Lima do governo Temer.  

Braço direito do presidente ilegítimo Michel Temer, o ministro Geddel Vieira Lima não resistiu aos escândalos e anunciou o seu afastamento do governo federal em novembro de 2016. Agora recebeu mais uma badogada do Ministério Público Federal.

Contudo, esses são apenas os primeiros podres que irão surgir sobre os irmãos Viera Lima. O deputado federal e irmão de Geddel, que disputa a candidatura de Lúcio para à 1ª vice-presidência da Câmara, agora está na berlinda e, caso sua candidatura siga em frente, o fogo amigo do PMDB vai ser reforçado, com inclusive apoio da bancada do PT.

Já na Operação “Cui Bono?”, a Polícia Federal solicitou também autorização para busca e apreensão de mídias e documentos na residência funcional do deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), no entanto a solicitação foi negada pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10.ª Vara Federal de Brasília.

Acusações
De acordo com o MPF, Geddel fazia parte “de uma verdadeira organização criminosa e participava de uma esquema de fraude na liberação de recursos da Caixa Econômica Federal para empresas entre 2011 e 2013, período em que foi vice-presidente de Pessoa Jurídica do banco, em troca de “vantagens ilícitas”.

Segundo o procurador da República, Anselmo Henrique Cordeiro Lopes, “os elementos de prova colhidos até o presente momento apontam para a existência de uma organização criminosa integrada por empresários brasileiros e agentes públicos que, ocupando altos cargos na Caixa Econômica Federal e no Parlamento brasileiro, desviavam de forma reiterada recursos públicos a fim de beneficiarem a si mesmos, por meio do recebimento de vantagens ilícitas, e a empresas e empresários brasileiros, por meio da liberação de créditos e/ou investimentos autorizados pela Caixa Econômica Federal em favor desses particulares”, diz.

Comente

Be the first to comment on "Ala do PMDB arma arapuca para pegar irmãos Vieira Lima"

Deixe uma resposta