Estudantes são atropelados durante manifestação em Camaçari

Enquanto realizavam manifestação pacífica pelas ruas de Camaçari exigindo o retomo do Transporte Universitário, nesta quinta-feira (12), os estudantes foram atropelados por um motorista que acordo com testemunhas fez parte da campanha do atual prefeito Elinaldo.

Dados do veículo que atropelou o estudante

Dados do veículo que atropelou o estudante

A vítima teve escoriações na mão, ombro e perna após ter que se agarrar ao para-brisa para evitar que caísse do veículo como pode ser visto no vídeo abaixo. A vítima chegou a ir a 18ª DP para prestar queixa, mas os policiais se negaram a registrar o Boletim de Ocorrência.


Há mais de uma semana, os estudantes da UFBA, IFBA e Senai estão impedidos de assistir aula e, muitos deles já perderam prova, devido a demora da Prefeitura de Camaçari, em solucionar o retorno do Transporte Universitário.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na UFBA, em razão da greve, o semestre ainda não terminou e desde o dia 5 de janeiro mais de 400 estudantes não frequentam as aulas. De acordo com Gabriela Nascimento, uma das organizadoras do movimento, em média o custo diário para ir para UFBA é de R$ 22,40 e a maioria dos estudantes não tem como arcar com o valor.

“Alguns colegas já estão pensando em trancar o curso por falta do Transporte Universitário, ainda mais que na UFBA algumas disciplinas reprovam por falta. Eu mesma já perdi três provas essa semana devido a interrupção dos roteiros”, desabafou Gabriela.

De acordo com a Prefeitura de Camaçari a previsão para retorno do Transporte Universitário é apenas em fevereiro, o que na prática representa prejudicar o semestre de mais de 400 estudantes. 

Comente

Be the first to comment on "Estudantes são atropelados durante manifestação em Camaçari"

Deixe uma resposta