Exclusivo: filha de Helder Almeida é nomeada na Prefeitura de Camaçari

Foto: Reprodução/Facebook

Elinaldo foi eleito prefeito de Camaçari criticando duramente o que ele chamava “projeto familiar de Caetano”. Na primeira semana, de forma imoral, o prefeito fez um contrato milionário com a empresa do filho de Paulo Souto para a coleta de lixo em Camaçari, que o Badogada deu com exclusividade e o assunto foi repercutido até na Folha de São Paulo.

Agora, a filha do secretário municipal de governo, Helder Almeida, Isis Lobo, foi nomeada no Instituto de Seguridade do Servidor Municipal – ISSM e vai abiscoitar um salário base de R$ 6.534, com o cargo de assessor chefe do ISSM, conforme publicação no Diário Oficial do Município:

A nomeação é um ato claro de nepotismo e constitui um ato de improbidade administrativa, o que inclui desde o ressarcimento integral do dano ao erário público até a perda da função e dos direitos políticos de três a cinco anos. A Constituição Federal, através do artigo 37, prega que os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência devem ser seguidos na contratação de funcionários no serviço público. Através deste artigo, fica explícito o caráter inconstitucional do nepotismo.

Comente

Deixe uma resposta