Como votará Mirela Macedo (PSD) na eleição para presidente da ALBA?

Mirela Macedo durante posse na ALBA | Foto: Divulgação

A deputada estadual, Mirela Macedo (PSD), que trocou a vice-prefeitura de Lauro de Freitas por uma vaga na Assembleia Legislativa, irá estrear na casa em meio ao fogo cruzado; que é a eleição para presidente da Alba.

Apesar de afirmar que lutará por Lauro de Freitas na Assembleia para “trazer serviços e políticas públicas estaduais para o município”, Mirela enfrentará uma segunda prova de fogo: seguir leal a Otto Alencar (que articulou sua ida para Alba) ou manter o vínculo com o povo da cidade votando no candidato indicado por Moema, que após o adeus, já não vê a vice-prefeita eleita com bons olhos.

A disputa na ALBA na verdade já é vista como um termômetro para a disputa interna da base governista de Rui Costa para 2018. De um lado, o senador Otto Alencar (PSD) e o vice-governador, João Leão (PP), selaram uma aliança para enfrentar o atual presidente do legislativo Marcelo Nilo (PSL).

A aliança do PSD/PP tem como candidatos os deputados estaduais Luiz Augusto (PP) e Ângelo Coronel (PSD), contundo o nome a enfrentar Nilo será o que tiver melhores condições de derrotar o atual presidente, que além do apoio (indireto) do governador Rui Costa, atraiu o apoio da senadora Lídice da Matta (PSB), que está de olho também nas eleições de 2018.

Como plano de fundo, Otto pretende emplacar seu filho Otto Alencar Filho, como vice, e Leão tem o sonho de disputar uma cadeira no Senado Federal. Do outro lado, Nilo e Lídice se unem para garantir pelo menos uma vaga na chapa majoritária em 2018.

Comente

Be the first to comment on "Como votará Mirela Macedo (PSD) na eleição para presidente da ALBA?"

Deixe uma resposta