Luiza Maia alfineta Réveillon de ACM Neto

Foto: Ascom/Luiza Maia

“Quanta melhoria poderia ser feita com R$ 7 milhões nas áreas de saúde e educação em Salvador”? O questionamento foi feito pela líder da Bancada Feminina na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Luiza Maia (PT), devido aos custos nos cinco dias de festa de réveillon, promovida pela Prefeitura de Salvador. “Quem vai pagar essa conta”?

“O ano começou com reajuste de 8,33% na tarifa de ônibus em Salvador. Estaria aí a resposta? O prefeito ACM Neto justificou os gastos públicos como sendo ‘investimento no turismo’ e que a iniciativa privada bancou os cachês (que não foram divulgados!), mas sabemos que o povo da capital baiana carece de muito mais que festa bonita”, afirmou a parlamentar.

Luiza Maia disse ainda esperar que não ocorra aumento de preço nas zonas azuis e outras tarifas para o povo, como já ocorreu com o transporte, para compensar o volume de R$ 1,1 milhão gastos em apenas 15 minutos de queima de fogos: “A grande questão é que todo esse investimento poderia servir para não atrasar salário de servidores e para aumentar o número de creches”.

“Numa festa que teve 28 atrações, com artistas super cotados em festas de virada de ano em todo país, como Wesley Safadão, Ivete Sangalo, Aviões do Forró, Anitta, Luan Santana, Jorge e Mateus, Saulo, Thiaguinho, os valores divulgados podem ser facilmente questionados”, ponderou.

Comente

Be the first to comment on "Luiza Maia alfineta Réveillon de ACM Neto"

Deixe uma resposta