Governo alerta para recall de veículos da Hyundai

Foto: Divulgação

Se você tem um veículo HB20, modelos 2013 a 2015, equipados com motor 1.6 e transmissão automática de quatro marchas da montadora Hyundai, cuidado. O Ministério da Justiça e Cidadania informou, nesta segunda-feira (2), o início da campanha de recall para os veículos.

O chamamento é necessário para a realização de reparos no indicador de marchas do console central que correm o risco de sofrer um curto-circuito pelo contato entre o líquido do console com o circuito elétrico dos veículos. A montadora alerta ainda para o risco de derretimento da caixa de câmbio e princípio de incêndio.

Ao todo, 139.159 precisarão passar pelo conserto. A Hyundai destacou ainda que “em casos de derramamento acidental de bebidas sobre o indicador de marchas no console central do câmbio automático também pode provocar curto-circuito no momento em que as luzes do farol são acesas e o indicador é automaticamente iluminado. Um curto-circuito gera o superaquecimento que pode evoluir para um princípio de incêndio, o que pode acarretar danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo”.

Recall
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à Hyundai, por meio da Central de Atendimento HMB pelo telefone 0800 770 3355 ou pelo site.

Comente

Be the first to comment on "Governo alerta para recall de veículos da Hyundai"

Deixe uma resposta