Elias Natan detona Ademar Delgado e governador Rui Costa

O vereador licenciado e secretário municipal de Saúde de Camaçari, Elias Natan (PR), ex-aliado do deputado federal Caetano (PT) e amigo do ex-prefeito de Camaçari, detonou o governador Rui Costa e seu amigo Ademar Delgado.

Na avaliação de Natan, a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA 24hs), inaugurada no dia 26 de dezembro de 2016 pelo governador e ex-prefeito, foi entregue sem condições de funcionamento. Durante visita técnica, a Secretaria Municipal de Saúde detectou várias pendências que, inclusive, impedem a habilitação da UPA junto ao Ministério da Saúde para o recebimento de repasses federais.

Foto: Mateus Pereira GOV/BA

Falta energia elétrica, o que impede o funcionamento de todos os aparelhos de ar-condicionado da unidade. O equipamento de Raio-X também apresenta problemas. Outros serviços que não estão funcionando são o laboratório, a ortopedia e a unidade de nutrição por falta de infraestrutura e pessoal.

Já o consultório odontológico, apesar de possuir dentistas de plantão, está funcionado apenas aplicando anestesia em pacientes que chegam com dor. Outros procedimentos não estão ocorrendo por falta de material e equipamentos.

Para o secretário Elias Natan, a inauguração da Unidade foi precipitada. “A UPA está realizando atendimentos, isso não podemos negar. Contudo, não se inaugura uma UPA onde nem mesmo todas as máquinas e equipamentos podem funcionar em virtude do não fornecimento adequado de energia elétrica, sem laboratório, sem técnico de Raio-X, sem o funcionamento da ortopedia e da odontologia”, enfatizou o secretário.

Comente

Be the first to comment on "Elias Natan detona Ademar Delgado e governador Rui Costa"

Deixe uma resposta