Elinaldo exonera todos os cargos comissionados da Prefeitura de Camaçari e suspende pagamento aos fornecedores

Foto: Angelo Pontes/PMC

De uma canetada só o novo prefeito de Camaçari, Antonio Elinada, exonerou todos os servidores ocupantes de cargos comissionados e agentes políticos da Prefeitura de Camaçari. Além disso, os fornecedores da Prefeitura ficarão sem receber os seus pagamentos até a Secretaria de Fazenda (Sefaz) avaliar a situação financeira do executivo municipal.

Estão suspensos todos os pagamentos de despesas do exercício de 2016 e de anos anteriores. De acordo com a Sefaz, o prazo para análise das contas será de 30 dias. Outro decreto assinado por Elinada estabelece, ainda, que os credores que tenham qualquer irregularidade com o fisco municipal terão os seus pagamentos suspensos.

Caça aos fantasmas
Outro decreto curioso assinado pelo novo prefeito foi o decreto “caça aos fantasmas” na Prefeitura de Camaçari. O decreto estabelece que os órgãos, autarquias e fundações deverão promover, no máximo em 90 dias, o recadastramento de todos os servidores ativos, inativos e pensionistas.

Ainda de acordo com o documento, os servidores em atividade, independente de estarem afastados para outras esferas de governo e Poderes, deverão se apresentar em suas respectivas unidades de lotação , enquanto os aposentados e pensionistas deverão comparecer, respectivamente na unidade de Recursos Humanos responsável pelo processamento de seus proventos ou no Instituto de Seguridade do Servidor Municipal. Os servidores que tiverem dificuldade de locomoção ou os maiores de 60 anos terão tratamento especial no recadastramento.

Os servidores que estejam afastados de suas respectivas repartições têm até o próximo dia 31 de janeiro para retornar às suas origens, com exceção dos que se encontram em férias ou de licença, os funcionários que estiverem realizando pesquisas ou beneficiários de bolsas de estudo, desde que comprovem documentalmente o que estão realizando.

Comente

Deixe uma resposta