“Não é possível que não exista nenhum nome do “time azul” com capacidade para assumir uma secretaria. Convocar gente de fora é o mesmo que dar um tapa na cara do pessoal dele. Tem secretário que Elinaldo anunciou que ele nem conhece pessoalmente”. A alfinetada é do deputado federal, Luiz Caetano (PT), ao avaliar os primeiros passos do prefeito (marionete) Elinaldo Araújo.
“Elinaldo colocou o “time azul” na reserva e convocou uma equipe de forasteiros para administrar Camaçari”, ironizou.
Na avaliação do deputado federal, ao trazer um secretariado de fora, além de não prestigiar e valorizar as lideranças locais, na prática a gestão de Elinaldo (comandada por Helder) implica que as empresas contratadas para executar os serviços públicos serão de fora do município, ou seja “não vai aquecer a economia local, valorizar os empresários e os empregos não serão assumidos por nossa gente. Não vai ter espaço para o povo de Camaçari na gestão dele (Elinaldo)”, prevê.
Para Caetano, a máscara de Elinaldo já começou a cair, pois “foi eleito com um discurso – de parceiro do povo – e na prática tem descartado aqueles que o apoiaram, a exemplo da composição do seu secretariado”. Na opinião do parlamentar, fica cada dia mais claro o que ele denunciou durante a campanha eleitoral:
“Nós alertamos a aliança entre Ademar e o DEM, prova disso foi a indicação de Elias Natan para secretário da Saúde e Jailce Andrade para assumir um cargo em Simões Filho, a mando do deputado federal Paulo Azi. Elinaldo ficará feito um bobo, assistindo Helder e Tude mandarem na Prefeitura”, comentou.
Resultado das eleições
Na avaliação de Caetano, que saiu derrotado do pleito eleitoral, “nós não perdemos as eleições, nós deixamos de ganhá-la. Nós não perdemos nada porque acreditamos e defendemos um projeto. Agora, uma nova etapa se inicia; faremos oposição ao governo com responsabilidade e iremos fiscalizar cada passo do DEM em nossa cidade”, anunciou.
À sua base aliada, o parlamentou orientou que o momento é de voltar para os bairros, para as associações e os movimentos sociais para fortalecer o diálogo com a sociedade. “Não podemos ficar com o pensamento de que o povo de Camaçari nos traiu. O povo de Camaçari é que foi traído pelo time azul. Agora, mais do que nunca, com essa gestão que será um desastre, Camaçari vai precisar de cada um de nós”, sinalizou.
Saída do PT e Lula 2018
O deputado federal Luiz Caetano negou que irá deixar o PT. Apesar da derrota da legenda na Bahia e no Brasil, Caetano diz que a missão agora é de refundar o PT, por meio de uma Frente Ampla de Esquerda. “O PT precisa fazer uma autocrítica radical e mudar suas práticas”, disse.
Agora, o foco, segundo o parlamentar é trabalhar por sua reeleição e pela reeleição do governador Rui Costa, além de eleger mais uma vez Lula presidente do Brasil em 2018.
Be the first to comment on "“Elinaldo colocou “time azul” na reserva e convocou forasteiros para governar Camaçari”, dispara Caetano"