Moema anuncia secretariado de Lauro de Freitas

A prefeita eleita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT) anunciou em coletiva à imprensa, na tarde desta sexta-feira (30), o nome do seu secretariado para a próxima gestão. De acordo com a prefeita, a palavra de ordem do seu governo será baseado na participação popular e ações integradas para melhorar a vida do povo de Lauro de Freitas.

Coordenações e superintendências ainda não estão fechadas, pois aguardava o fim da transição e a negociação com os partidos da base aliada. O anúncio deve ocorrer no dia da posse. O único superintendente anunciado foi Russo, que preside o Solidariedade em Lauro de Freitas.

Confira os secretários de Lauro de Freitas na gestão Moema Gramacho

Secretaria Municipal de Saúde
A secretaria municipal da Saúde ficou na cota da vice-prefeita Mirela, que indicou Dr. Erasmo, que já foi vereador em Lauro de Freitas e é dono de clínicas no município.

Secretaria Municipal de Educação
Para qualificar a educação – e tirar das mãos do PSB -, Moema foi buscar o ex-reitor da Universidade Federal do Recôncavo, Paulo Gabriel, para cuidar da rede municipal de ensino.

Secretaria Municipal de Governo
O ex-vereador Lula Maciel  (PT), com a experiência de três mandatos, assume a SEGOV com a missão de manter o diálogo com os vereadores e as entidades sociais. 

Chefe de Gabinete
Quem pulou no apagar da luzes da gestão do pior prefeito da história de Lauro de Freitas, Márcio Araponga, e vai assumir a Chefia de Gabinete é Roberto Lopes (Leto) do PTB. Moema sinalizou que a capacidade organizar e diálogo durante a campanha foram fundamentais para a escolha de Leto.

Procuradoria Geral
Controlador nas últimas duas gestão de Moema, Kívio Dias, assume a Procuradoria Geral, que segundo Moema tem o perfil adequado no momento em Lauro de Freitas de austeridade e rigor no uso do dinheiro público.

Controladoria Geral
O ex-secretário de Governo na gestão de Moema Gramacho, Ápio Vinagre, será o novo controlador do município com a missão de superar, segundo a própria Moema, a “bela gestão” de Kívio.

Secretaria Municipal de Fazenda
Aristóteles Menezes Júnior, que era o superintendente regional da Caixa Econômica na Bahia e também já foi dirigente do DesenBahia assumirá a secretaria municipal da Fazenda.

Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública
Capitão Olinto (PTN) deixa a vaga da Câmara de Vereadores para assumir a pasta. Quem assume a suplência é Amarilio Topo (PTN). 

Secretaria Municipal de Planejamento, Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico
O empresário Mauro Cardim, que trocou o PRB pelo PDT e sonhou em ser prefeito de Lauro de Freitas assumirá a pasta.

Secretaria Municipal de Serviços Públicos
Quem comandará a pasta com o maior orçamento da Prefeitura de Lauro de Freitas será Renato Bráz, que foi puro chamego com o pior prefeito da história do município, Márcio Araponga.

Secretaria Municipal de Infraestrutura.
Já a secretaria com o segundo maior orçamento vai ser comandada por Vidigal, que também já foi secretário na pasta de Meio Ambiente na gestão de Moema Gramacho. 

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano Sustentável e Ordenamento do Uso do Solo.
Doutor Pires, advogado da campanha de Moema assumirá a pasta, já que tem o “perfil cri cri”, como carinhosamente foi chamado por Moema.

Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos
Alexandre Marques, vereador por dois mandatos e ex-secretario de Cultura na gestão Márcio Araponga, assumirá a pasta. 

Secretaria Municipal da Administração
Ailton Florêncio, atual chefe de gabinete de Moema Gramacho, enquanto deputada federal, é economista e assume a pasta. 

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania
Huldaci Santana, ex-secretaria da Mulher na gestão Márcio Araponga, assumirá a pasta que foi brilhantemente conduzida nas duas gestões de Moema Gramacho, por Lourdes Lobo.

Secretaria Municipal de Juventude, Igualdade Racial e Politicas Afirmativas
Ainda não foi anunciada. Terá uma atenção especial. Nome ainda está em negociação.

Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres
Para manter acessa a chama pela igualdade, a jornalista Barbara Chaves “Martinez” assume o papel, bastante enfatizado por Moema Gramacho. 

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
Carlucho (PSB), vereador por dois mandatos e secretário de Educação da gestão Moema Gramacho, assumirá a gestão da cultura e turismo do município.

Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer
Wilson Souza (PCdoB), que também já foi secretario de Cultura e Lazer no primeiro mandato, foi conduzido pela “amiga” e deputada federal Alice Portugal (PCdoB) ao cargo, que historicamente tem ficado com os “comunistas”.

Comente

Deixe uma resposta