Moema anuncia primeiros secretários de Lauro de Freitas

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Em entrevista na rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (30), a prefeita eleita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT) anunciou os primeiros nomes do seu secretariado.  Os demais nomes serão anunciados sexta-feira (30) em coletiva à imprensa.

A primeira lista contém nomes já esperados, sendo a grande surpresa a renúncia do capitão Olinto, um dos vereadores mais votados para assumir a secretaria municipal de Trânsito e Ordem Pública. Os demais nomes estão dentro da cota pessoal de Moema e Mirela, confira:

Saúde
A secretaria municipal da Saúde ficou na cota da vice-prefeita Mirela, que indicou Dr. Erasmo, que já foi vereador em Lauro de Freitas e é dono de clínicas no município.

Educação
Para qualificar a educação – e tirar das mãos do PSB -, Moema foi buscar o ex-reitor da Universidade Federal do Recôncavo, Paulo Gabriel, para cuidar da rede municipal de ensino.

Procuraria Geral
Controlador nas últimas duas gestão de Moema, Kívio Dias, assume a Procuradoria Geral.

Controladoria Geral
O ex-secretário de Governo na gestão de Moema Gramacho, Ápio Vinagre, será o novo controlador do município.

Fazenda
Aristóteles Menezes Júnior, que era o superintendente regional da Caixa Econômica na Bahia e também já foi dirigente do DesenBahia assumirá a secretaria municipal da Fazenda.

Trânsito e Ordem Pública
Capitão Olinto (PTN) deixa a vaga da Câmara de Vereadores para assumir a pasta. Quem assume a suplência é Janio Corredor (PPL).

Chefe de Gabinete
Quem pulou no apagar da luzes da gestão do pior prefeito da história de Lauro de Freitas, Márcio Araponga, e vai assumir a Chefia de Gabinete é Roberto Lopes (Leto) do PTB.

 

Comente

Be the first to comment on "Moema anuncia primeiros secretários de Lauro de Freitas"

Deixe uma resposta