Medida do governo golpista Temer prejudica consumidor

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Além dos pacotes de maldades contra o trabalhadores e a classe mais pobre, o governo golpista Temer editou mais uma Medida Provisória (764) que autoriza a cobrança de preços diferentes para compras feitas em dinheiro, cartão de débito ou cartão de crédito.

A norma vai de encontro ao Direito do Consumidor ao permitir a cobrança abusiva e a diferenciação de preços em função da forma de pagamento. A Proteste, entidade que defende os direitos do consumidor, alerta que o principal temor é que se torne comum o embutimento dos custos do cartão já no preço anunciado dos produtos. Dessa maneira, ao conceder o desconto à vista, o comerciante estaria na verdade cobrando o que seria o preço normal.

“Ao aderir a um cartão de crédito o consumidor já paga anuidade, ou tem custos com outras tarifas e paga juros quando entra no rotativo. Por isso, não tem porque pagar mais para utilizá-lo”, disse a Proteste em nota divulgada após o anúncio da medida. A associação recomenda ao consumidor que não adquira bens e serviços em empresas que adotarem a prática.

Comente

Be the first to comment on "Medida do governo golpista Temer prejudica consumidor"

Deixe uma resposta