Para privilegiar filho, João Bacelar provoca racha no PTN

O fim de ano tem sido com “emoção” para o PTN, após o deputado estadual Alex Lima (PTN) ter sinalizado sua saída do partido, a próxima baixa prevista é a do chefe de gabinete do Detran Bahia, Jaqson Souza. Cabe lembrar que o Detran foi comandado por Maurício Bacelar, irmão de João Bacelar, que teve uma votação pífia nas eleições para vereador em Camaçari neste ano.

Fontes ligadas ao Badogada afirmam que Jaqson está de malas prontas e deve deixar o cargo nos próximos dias. Internamente, o partido está rachado e os membros insatisfeitos com a condução do cacique da sigla na Bahia, o deputado federal, João Bacelar, que tem “mexido os pauzinhos” para emplacar seu filho, João Cláudio na vida política em 2018.

A saída de Jaqson não é fato isolado e traz problemas para as pretensões do PTN em Salvador e aumenta o clima de nepotismo interno, uma vez que Jaqson deve ser substituído pelo filho de João Bacelar, João Cláudio que disputará uma vaga na Assembleia Legislativa. Cabe lembrar que João Bacelar pediu a cabeça do irmão, Maurício Bacelar, ao governador Rui Costa, que prontamente atendeu e exonerou do cargo e Jaqson é “prata da casa Bacelar”, quando foi assessor direto do presidente do PTN.

Comente

Be the first to comment on "Para privilegiar filho, João Bacelar provoca racha no PTN"

Deixe uma resposta