Elinaldo trai eleitores e anuncia secretariado dominado por forasteiros, traidores e “múmias”

Não passou de promessa de campanha. Dia após dia, o prefeito (marionete) eleito de Camaçari Elinaldo Araújo (DEM) tem provado que honrar compromissos não é o seu forte e muito menos é um homem de palavras.

Na tarde desta segunda-feira (19), Elinaldo sepultou a esperança daqueles que votaram por uma renovação na política e crença em uma Camaçari melhor. No governo do “parceiro do povo” “faltou gente da terra” e “sangue novo”, afinal dos 13 secretários de Elinaldo, sete são forasteiros, cinco representam a velha política e um é vira folha (Elias Natan).

Nos cargos do segundo escalão, a lógica se repete. O próximo Superintendente de Transporte e Trânsito, Armando Yokoshiro Filho, não sabe nem chegar em Camaçari. O procurador Bruno Nova, compôs a comissão de transição e ficará responsável em jogar a sujeira para debaixo do tapete, para cuidar da Comunicação, mais um forasteiro: o jornalista Biaggio Talento, que deve dar carona para também forasteira Janete Ferreira, que assumirá a Limpec. No Instituo de Seguridade do Servidor Municipal, órgão sem expressão, acomodaram Maurício Costa até a aposentadoria chegar e para Oswaldinho, ex-presidente do PMDB municipal restou a inexpressiva Ouvidoria.

Conheça o verdadeiro perfil e função de cada secretário na gestão do prefeito Elinaldo

Secretaria de Governo
Helder Almeida –  já manda na Prefeitura

Secretaria da Fazenda
Renato dos Santos Almeida – forasteiro, indicado pelo deputado federal Paulo Azi.

Secretaria de Saúde
Elias Natan – vira folha.

Secretaria de Educação
Neurilene Martins Ribeiro – primeira vez na história de Camaçari que a secretária que não é oriunda da rede municipal de ensino. Forasteira e veio a mando de ACM Neto. Grande escolha, não?

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente
Juliana Paes – Como não tinha vaga para ela em Salvador, ACM Neto mandou para Camaçari.

Secretaria de Serviços Públicos
Armando Mansur Filho – mais um forasteiro a comandar uma pasta cheia de dinheiro pensando em 2018.

Secretaria de Infraestrutura e Habitação
Joselene Cardim B. Souza – ainda que seja concursada na prefeitura de Camaçari, atualmente Camaçari é apenas uma parada no roteiro.

Secretaria de Cultura
Márcia Tude – Além de forasteira, é um caso claro de nepotismo, não é Tude?

Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania
Simara Ellery – Esposa de Ellery, aquele que foi expulso de Camaçari. Renovação é com ela mesmo (risos).

Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Sérgio Vilalva – Mais um que ACM Neto jogou em Camaçari.

Secretaria de Administração
Reginaldo Paiva – mais um forasteiro. Curiosamente é auditor fiscal, igual a Ademar Delgado.

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude
Rui Magno de Carvalho – já foi presidente da Câmara, não conseguiu se reeleger e saiu da tumba para assumir um secretaria dinâmica. Parece piada, mas Rui Magno e juventude na mesma frase.

Secretaria de Agricultura e Pesca
Antônio Falcão – esse trocou a Câmara de Vereadores pelo ar-condicionado do gabinete de secretaria e deixou a população de Barra do Pojuca na mão. Não sabe pescar e nem plantar, mas estará pronto para assumir a secretaria onde aprendeu tudo em curso de Teologia. Fará um verdadeiro milagre.

Comente

Be the first to comment on "Elinaldo trai eleitores e anuncia secretariado dominado por forasteiros, traidores e “múmias”"

Deixe uma resposta