Moema debate plano de mobilidade para Lauro de Freitas

A deputada federal e prefeita eleita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, ainda não assumiu o executivo municipal, mas já segue a todo vapor para solucionar os graves problemas que serão deixados pelo pior prefeito da história de Lauro de Freitas, Márcio Araponga.

Nesta segunda-feira (12), no auditório da Unibahia, Moema promoveu, em parceria com a Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara dos Deputados, a audiência Constituição de Cidades Sustentáveis: a questão do desenvolvimento e desafios urbanos, que debateu sobretudo a questão da mobilidade urbana.

Moema destaca importância da mobilidade para melhoria da qualidade de vida.

Moema destaca importância da mobilidade para melhoria da qualidade de vida.

Em sua fala, a prefeita eleita de Lauro de Freitas, lembrou que ainda na elaboração do seu Plano de Governo, houve um intenso debate tanto sobre as questões de cada bairro, como a questão macro da mobilidade.

“Mobilidade é sinônimo de qualidade de vida, por isso precisamos pensar em um modelo que seja integrado ao metrô, a Via Expressa Metropolitana, assim como na questão da acessibilidade, em um sistema de transporte de qualidade e ciclovias”, disse Moema.

De acordo com a deputada federal, até o fim de 2017 a Linha 2 do Metrô já estará em funcionamento, chegando até a Estação Aeroporto. “Depois começará a construção da linha do metrô em Lauro de Freitas, que chegará até o Km 3,5 da Estrada do Coco. Paralelo a isso, precisamos pensar as alternativas internas (de cada bairro) e a integração com os municípios da Região Metropolitana de Salvador”, avaliou.

Assista a apresenta da próxima prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho:


Comente

Be the first to comment on "Moema debate plano de mobilidade para Lauro de Freitas"

Deixe uma resposta