“PEC 55 irá acabar com diversos municípios”, diz vice-presidente da UPB

“A PEC 55 irá acabar com diversos municípios”. A declaração polêmica é do vice-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), José Bonifácio, durante o 5º Encontro de Prefeitos, realizado no luxuoso, Vila Galé, em Camaçari, de a 8 de dezembro.

Bonifácio participou de um painel sobre planejamento, competência e obrigações do governo municipal e fez uma previsão que deixou os prefeitos (as) preocupados: “Se 2016 foi ruim para os municípios, se preparem porque 2017 vai ser ainda pior”, sentenciou.

Prefeito de Ruy Barbosa por dois mandatos, Bonifácio pontuou ainda que entre os entes federativos (União, Estado e Município) o município é o mais fraco, o que recebe a menor parte dos recursos públicos e o que tem a maior responsabilidade, pois é na cidade que moram as pessoas.

Para o vice-presidente da UPB, os novos prefeitos e prefeitos reeleitos precisam ter muita cautela na condução da administração das cidades. “Vai devagar, vai pisando no freio e não queira fazer em seis meses o que está previsto para o ano inteiro pois teremos muitas dificuldades do ponto de vista orçamentário”, recomentou.

Comente

Be the first to comment on "“PEC 55 irá acabar com diversos municípios”, diz vice-presidente da UPB"

Deixe uma resposta