Aeroporto de Salvador será privatizado; leilão ocorrerá em 2017

Foto: Divulgação/Infraero

O Aeroporto de Salvador será privatizado. O anúncio foi realizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que publicou nesta terça-feira (1º) o edital de licitação no Diário Oficial da União. O leilão ocorrerá na Bolsa de Valores de São Paulo(BM&FBovespa), no dia 16 de março de 2017 e a oferta inicial no leilão deverá de R$ 310 milhões para Salvador, com prazo de concessão de 30 anos (prorrogáveis por mais cinco anos).

Além do aeroporto de Salvador, Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) e Fortaleza (CE) também terão aos aeroportos privatizados. Segundo a Anac, entre os principais investimentos que deverão ser realizados pelos futuros operadores estão a ampliação dos terminais de passageiros, dos pátios de aeronaves e das pistas de pouso e decolagem.

Também estão previstos o aumento do número de pontes de embarque, ampliação dos estacionamentos de veículos. Atualmente, os quatro terminais respondem por 11,6% dos passageiros, 12,6% das cargas e 8,6% das aeronaves do tráfego aéreo brasileiro.

Além disso, os concessionários deverão reformar os banheiros e fraldários, revitalização e atualização das sinalizações de informação e disponibilização de internet wi-fi gratuita de alta velocidade.

Comente

Be the first to comment on "Aeroporto de Salvador será privatizado; leilão ocorrerá em 2017"

Deixe uma resposta