52 pessoas já morreram em Lauro de Freitas pelo vírus HIV

Nós últimos cinco anos, 52 pessoas morreram vítimas da Aids em Lauro de Freitas, de acordo com dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan). Balanço do Programa Municipal de IST/HIV/AIDS e Hepatites Virais de Lauro de Freitas apontam que 439 pessoas foram cadastradas com infecções sexualmente transmissíveis no CTA/SAE.

Atualmente, 366 adultos e duas crianças realizam tratamento contra a síndrome e 14 crianças estão expostas em Lauro de Freitas, que recebem apoio nutricional para que não tenham contato com o leite materno.

Nesta quinta-feira (1º), Dia Mundial de Luta contra Aids, às 13h, na Câmara Municipal de Vereadores, será realizada uma audiência pública para apresentação de todas as atividades realizadas pelo programa municipal nos últimos quatro anos e alertar a população sobre a temática.

Atendimento
Em Lauro de Freitas, os portadores de Aids/HIV e outras IST e Hepatites Virais são atendidos no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e o Serviço de Atendimento Especializado (SAE), situado na Rua Abelardo Andréia, nº 10, Centro.

Comente

Be the first to comment on "52 pessoas já morreram em Lauro de Freitas pelo vírus HIV"

Deixe uma resposta