Marcelo Nilo vence mais uma disputa na Assembleia

Presidente a cinco mandatos seguidos na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) – e candidato a reeleição -, o deputado estadual Marcelo Nilo (PSL), não brinca em serviço. Usando da sua influência e lobby junto aos jornalistas, Nilo abiscoitou pelo segundo ano consecutivo o prêmio Destaque Parlamentar, organizado pelo Comitê de Imprensa da Alba, com 21 votos.

Em segundo lugar ficou o deputado estadual Adolfo Viana (PSDB), com 14 votos. Em terceiro, aparece Hildécio Meireles (PMDB) com 13 votos. Em quarto lugar foi escolhido Alex da Piatã (PSD), que recebeu o voto de 11 jornalistas.

Dos 63 deputados estaduais, apenas 28 foram votados. Curiosamente, o irreverente deputado Pastor Sargento Isidório não conquistou nenhum voto. O Soldado Prisco, que foi o terceiro mais votado nas eleições de 2014, também não recebeu um voto. O líder do PT na Alba, Rosemberg Pinto também não teve a simpatia de um jornalista sequer. Aliás, dos deputados do PT – será por vingança dos jornalistas ? – a maioria não teve um votinho, a exemplo de Fátima Nunes, Gika, Paulo Rangel e Maria Del Carmen. Entre os petistas, o melhor desempenho foi da deputada estadual Luiza Maia, que obteve seis votos.

Comente

Be the first to comment on "Marcelo Nilo vence mais uma disputa na Assembleia"

Deixe uma resposta