Grupo Tigre anuncia fechamento de fábrica em Camaçari e demissão de 261 trabalhadores

Uma das provas da incompetência, falta de articulação política e má gestão do município, o que rendeu ao prefeito Ademar Delgado, o título de pior prefeito da história de Camaçari, é o fechamento da fábrica do Grupo Tigre, que conta com 261 funcionários diretos e gera mais de 900 empregados indiretos. Em nota à imprensa, a empresa informou que o encerramento dos trabalhos será concluído em fevereiro de 2017.

“Esta decisão foi tomada após extensa análise de alternativas para garantir a competitividade das operações da companhia no País, e assegurar a produtividade fabril com o melhor aproveitamento da capacidade das demais unidades existentes no Brasil”, informa a nota.

De acordo com o Grupo Tigre, os 261 empregados participarão da criação de um Núcleo de Apoio, com foco no auxílio aos funcionários em seu retorno ao mercado de trabalho, capacitação e qualificação profissional; priorização dos profissionais de Camaçari em vagas de trabalho abertas em outras unidades da Tigre e parceria com instituições de apoio técnico e financeiro para empreendedores. A medida, de acordo com a empresa, visa minimizar o desemprego causado pelo fechamento da fábrica.

Reações
Só após o anúncio do fechamento da fábrica é que o Sindiquímica resolveu se mobilizar e disse que irá realizar paralisação nesta terça-feira (29), às 7h, na porta da empresa. O pior prefeito da história de Camaçari, Ademar Delgado, lamentou  – e na tentativa de enganar os trabalhadores – disse que irá buscar, em parceria com a empresa, realocar os funcionários. Resta saber que mágica é que Ademar irá fazer em 32 dias para arrumar emprego para 261 pessoas, sendo que em sua gestão, Camaçari registra um crescimento constante de desempregados.

Já o prefeito eleito, Elinaldo Araújo, parece que ainda não pousou em Camaçari, entre as idas e vindas ao gabinete do prefeito de Salvador, ACM Neto, onde vai receber os recados do que fazer em Camaçari, disse em entrevista ao Bocão News que não sabia do fechamento da fábrica. “Tá fechando hoje?”, disse surpreso.

Comente

Be the first to comment on "Grupo Tigre anuncia fechamento de fábrica em Camaçari e demissão de 261 trabalhadores"

Deixe uma resposta