Centro Antigo de Salvador recebe investimentos do Estado

Recuperar o Centro Antigo de Salvador e impulsionar o desenvolvimento econômico local. Esses são os principais objetivos do projeto do governo estadual “Pelas Ruas do Centro Antigo”,  que prevê a requalificação urbana em mais de 260 ruas, dos 11 bairros que formam o Centro Antigo de Salvador, em um investimento da ordem de R$ 124 milhões.

As obras em andamento na Mouraria e no Tororó integram, respectivamente, os lotes 2 e 3 do projeto. Nestes dois lotes do projeto, um total de 164 deverão ser requalificadas, sendo 80 vias no lote 2 e 84, no lote 3. Para essas duas etapas, o investimento é de R$ 69,2 milhões.

“O projeto não atende apenas aos moradores, o que também é importante, mas recoloca o centro antigo no mapa dos investimentos em hotelaria, restaurantes, na vida da cidade. Quem viaja ou pesquisa na internet, vê todos os centros históricos dos países e cidades mantendo a vida econômica naquelas regiões, com atividades comerciais e outros negócios. É isso que nós estamos buscando ao recuperar o nosso centro antigo”, afirmou o governador Rui Costa.

Com informações da Secom

Comente

Be the first to comment on "Centro Antigo de Salvador recebe investimentos do Estado"

Deixe uma resposta