Otto Alencar critica condução política do governo Rui Costa

Durante a solenidade de posse do ex-governador Jaques Wagner como presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codes), nesta segunda-feira (21), no Salão de Atos, na Governadoria, o senador Otto Alencar (PSD), criticou as falhas na relação políticas do governo Rui Costa com os partidos da base aliada.

“O nosso projeto é formado por uma aliança eclética e por vários partidos e, portanto, todos merecem tratamento semelhante. Todos tem direitos iguais, todos precisam da atenção do governador para que a unidade da base governista possa permanecer viva e atenta”, ponderou Otto.

Na avaliação do senador, o caminho para vencer as eleições de 2018 passa pela reorientação da relação política entre o Governo do Estado e os aliados, principalmente “na distribuição das obras e projetos para que possam atingir interesse de todos e não apenas de um pequeno grupo, de uma minoria”, alfinetou sem perder o seu tradicional bom humor.



O senador comentou que a vinda de Wagner para a gestão de Rui Costa irá contribuir com o projeto no Estado. “Do ponto de vista político, Wagner e Rui representam uma figura só, um projeto só. Eles diferem em algumas coisas na conduta administrativa, o Rui é de ir mais no âmago do projeto, identificar a vírgula e discordar da vírgula com o secretário, enquanto o Wagner era mais abrangente e delegava mais as tarefas”, destacou de forma bem humorada.


Comente

Deixe uma resposta